Máquina de grooving

Máquina de grooving

A máquina de grooving possui a finalidade de manter de forma permanente o contato entre a superfície e o pneu, acelerando o escoamento da água em condições adversas climaticamente, permitindo que a água escoe para fora do local de tráfego. A aplicação deste maquinário da Ibep pode ser em aeroportos ou rodovias e principalmente em trechos sinuosos, alças de acessórios, tabuleiros de viadutos e pontes como também onde existia a dificuldade de escoamento de água. Em locais permanentemente o sentido do corte é transversal e em rodovias também, já em tabuleiros de pontes e viadutos e demais áreas o sentido é longitudinal em relação ao eixo da pista.

Mais sobre a máquina de grooving

A máquina de grooving da Ibep é autoprelida tripulada com seu motor a diesel com 163hp ou 265hp a largura do cabeçote é de 1,10m e com sistema de coleta de detritos, durante a execução dos serviços, mantendo o de forma permanente limpo, com condições de liberação imediata de tráfego. Em aeroportos o grooving trabalha de forma diferente de acordo com a porção da pista. Na zona do toque deve-se manter mesmo em condições de chuva, permitir que seque a pista o mais rápido possível. Na porção central e fina da pista, devido a não acumular água, deve-se ter um maior coeficiente de atrito, visando proporcionar a frenagem mais segura da aeronave e reduzir o volume do spray no acionamento do reversos a visibilidade do perímetro.

Mais visitados

O texto acima "Máquina de grooving" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.