Perfuratriz

Perfuratriz

No processo de exploração mineral, a perfuração de rocha é uma atividade essencial. E para este tipo de trabalho são utilizadas máquinas de perfuração devido a fazerem serviços no solo ou na rocha muito mais rápido do que um trabalho manual e em grande profundidade. A utilização de perfuratriz é antiga, desde a antiguidade, ao qual era utilizada a percussão e a rotação desfazendo blocos de rochas, fincando estacas para as construções e outros tipos de necessidades. Nos dias de hoje as máquinas são utilizadas em larga escala no desmonte de rochas. Ás máquinas da Ibep são diferenciadas devido a sua aplicação ou mecânica e pode ser utilizada em diversas areas, como a construção civil, prospecção, mineração e etc.

Mais sobre perfuratriz

A perfuratriz é um equipamento de perfuração (como o próprio nome já diz), seja de solo ou de rochas com o objetivo de produzir um poço ou um furo de uma certa profundidade. Estas máquinas se dividem em três tipos: percussivo rotativa, rotativa e percussivas podem ser de pequeno, médio ou grande porte. As de grande porte são esteira e elétrica, na de médio porte existe uma particularidade, pois cabem duas cabines uma para perfuração e outra para locomoção. A de pequeno porte é utilizada para "fogo secundario" ou rapé. Podendo ser movida a eletricidade ou diesel. Quer saber mais? Entre em contato com a Ibep e tire todas as suas dúvidas.

Mais visitados

O texto acima "Perfuratriz" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.